Buscar
  • grupowdm

Witzel: 'Óleo e gás são prioridades para o governo'

Atualizado: 22 de Ago de 2019

Durante abertura de evento em Itaboraí, governador afirmou que o Rio tem condições de ser uma ilha de investimentos no Brasil


O setor de óleo e gás no Rio é o centro das atenções na primeira Ita Gas & Oil, em Itaboraí, que acaba hoje. A feira, que reúne especialistas nacionais e internacionais do seguimento de Óleo e Gás, busca ampliar as discussões sobre o setor por meio de palestras, além de promover rodadas de negócios.

"Temos todas as condições para sermos uma ilha de investimentos no Brasil. A indústria do óleo e gás é uma prioridade para o governo do estado. É importante reforçar o potencial desse setor e gerar oportunidade para investidores", afirmou o governador Wilson Witzel, que participou da abertura do evento.

As afirmações do governador fluminense ganham reforço com os números do setor: o Estado do Rio concentra 73% da produção de óleo no Brasil e 53% da produção de gás. "Não podemos desprezar esta nossa vocação. Temos participado ativamente, em completo alinhamento com os ministérios da Economia e de Minas e Energia, da abertura do mercado de gás. Temos também conversas avançadas com a Petrobras para que as negociações dos campos maduros saiam até o final do ano e sejam concluídas. Isso gerará uma série de oportunidades", Lucas Tristão, secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do estado.

Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Fábio Galvão, o setor de Petróleo e Gás vive um momento de extrema oportunidade capitaneada pelo Estado do Rio de Janeiro.

"Considerando os leilões já realizados entre 2017 e 2018, o total de investimentos previstos até 2030 é de R$ 450 bilhões, e R$ 1,7 trilhão em impostos e taxas a serem recolhidos. Levando em consideração os leilões já previstos no atual calendário do Ministério de Minas e Energia, entre 2019 e 2021 estes valores podem e vão aumentar", avalia o presidente da Codin. "O setor de petróleo representa diretamente cerca de 30% do PIB do Estado do Rio e 13% do PIB brasileiro. O Estado do Rio é o maior hub de serviços offshore do Brasil", finalizou.


FONTE: ODIA

34 visualizações
MENU RÁPIDO           ORÇAMENTO RÁPIDO                                           ENDEREÇOS E CONTATOS
A Empresa
Produtos & Serviços
News
Contato

Matriz - Bom Jesus dos Perdões/SP

Rua Vila Nova, nº 186 | Bairro Laranja Azeda | 12955-000     CEP:12955-000

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco