• grupowdm

Tubos de Aço: Conheça suas aplicações e saiba onde comprar!



Os tubos de aço com costura possuem inúmeras aplicações na indústria e em muitos outros setores da economia, sendo uma das peças mais utilizadas quando se quer resistência e durabilidade.


Por isso, antes de adquiri-los é importante entender melhor o que são e se há diferença em relação a outros tipos de tubos. E para ter acesso a essas e outras informações, continue lendo este artigo e confira os tópicos a seguir.


• O que são tubos de aço com costura

• Quais são as suas aplicações mais comuns

• É tão seguro quanto os tubos de aço sem costura?

• Onde comprar os tubos de aço com costura



O que são tubos de aço com costura


Moldando uma chapa de aço, geralmente, em formado cilíndrico e de maneira que as suas extremidades sejam unidas por meio de uma solda contínua e linear, obtém-se os tubos de aço com costura. Eles são bastante úteis em uma série de aplicações nos mais diversos segmentos de mercado.


Outra característica importante é que a sua costura fica praticamente imperceptível. Também é muito versátil, já que pode ser adquirido em diferentes modelos, espessuras, diâmetros e metragens. Assim, é uma peça que pode fazer parte de diferentes estruturas, mecanismos, equipamentos, acessórios e outros.


Por conta dos seus atributos, consiste em um dos tipos de tubos mais usados para fins industriais. Entre as suas vantagens, destacam-se o preço acessível, a facilidade de encontrar fornecedores, inclusive, com pronta entrega, e de higienizá-los.



Quais são as suas aplicações mais comuns


Como já dito, são muitas as aplicações dos tubos de aço com costura. Dessa forma, é possível citar, entre os segmentos que mais o utilizam, a indústria automobilística, de máquinas agrícolas, de usinas de açúcar, de brinquedos, de equipamentos fitness e de equipamentos em geral.


Na fabricação de veículos, por exemplo, compõe o chassi, conferindo a essa peça alta durabilidade e resistência. Da mesma forma, esses tubos estão presentes nas barras de direção e outros elementos dos automóveis.


No caso das máquinas agrícolas, os tubos com costura são essenciais na composição de suas peças volumosas, permitindo que as mesmas realizem o esforço necessário. Já no setor de produção de açúcar e álcool, esses tubos são ideais porque resistem as altas temperaturas comuns nessa indústria.


Mais um setor que se beneficia com os tubos com costura é o da manutenção, inclusive, em oficinas que possuem grandes bancadas que devem ser resistentes para suportar o peso de máquinas e equipamentos. Essas bancadas precisam contar com tubos fortes para resistirem ao serviço.


O mesmo pode ser dito das estantes onde as ferramentas são armazenadas. Elas também necessitam de tubos com costura em sua fabricação para aguentar o peso do que é colocado em suas prateleiras.



É tão seguro quanto os tubos de aço sem costura?


É comum que os interessados em adquirir tubos de aço se perguntem se os com costura são tão seguros quanto as tubulações sem costura. A questão é que todos os tubos de aço contam com garantia de alta performance, uma vez que esse material é bastante resistente e durável.


Além disso, quando a peça é fabricada por empresas certificadas, é preciso seguir normas internacionais para assegurar a confiabilidade do produto. Desse modo, é possível dizer que os tubos de aço com costura são tão seguros quanto os demais.


A diferença é que eles são mais indicados para algumas aplicações do que para outras devido a sua metragem, diâmetro e maneira de fabricação.



Onde comprar os tubos de aço com costura


A melhor forma de obter tubos de aço de alta qualidade é comprando de empresas especializadas, com credibilidade e tradição no mercado. A WDM Brasil, além de ser especialista no setor, inclusive, oferecendo tubos de aço resistentes e duráveis, é uma empresa certificada.


E mais, o seu sistema é auditado de forma periódica e os seus processos e produtos são constantemente aprimorados. Se você precisa de tubos de aço com costura e outras peças, clique aqui e encontre o que há de melhor no mercado.

7 visualizações0 comentário