• grupowdm

3 dicas excelentes sobre tubo Schedule que não pode faltar no seu projeto



Conhecido por oferecer diversas vantagens, o tubo Schedule é responsável por conduzir de forma muito eficiente fluidos como líquidos e gás.


Um dos modelos mais populares disponível no mercado, esse tipo de material pode ser produzido com aço carbono ou inoxidável, com ou sem costura.


A sua aplicação sofre uma variação de acordo com o seu diâmetro e, com isso, quanto maior o material for, maior também será a pressão e temperatura que o mesmo consegue suportar durante a condução. É exatamente esse um dos seus grandes diferenciais!


Se você pretende utilizar esse tipo de tubo no seu projeto, a princípio, também é importante que você saiba que ele atende às normas ASTM-A53, ASTM 106 e API 5LB, que são recomendados para conduzir fluidos e gases.


Diante dessa especificação, pode ser usado para diversas aplicações na construção mecânica, indústrias e usinas, entre outros.


Quer saber mais sobre como aplicar o tubo Schedule no seu projeto? Continue a leitura!



Tubos schedule x condições de temperatura


Se o seu projeto demanda condições adequadas de temperatura, saiba que o tubo schedule pode ser a opção ideal para a sua estrutura.


Ele consegue manter qualquer material conduzido na temperatura ideal com a segurança necessária.


Em outras palavras, ele é responsável por transportar fluidos com exigências específicas de pressão, temperatura e até mesmo características corrosivas.


No entanto, vale destacar que essa capacidade varia de acordo com a espessura de fabricação do tubo. Como falamos anteriormente, quanto maior a sua espessura, maior a sua capacidade de suportar temperaturas extremas e altas pressões.


Saiba mais em: Qual é a diferença do tubo schedule? É o que meu projeto precisa?



Análise o local de aplicação do tubo


Aqui está um tópico crucial que vai determinar o sucesso do seu projeto: o local de aplicação.


Quando realizado uma análise correta sobre isso, é possível realizar a fabricação com as características ideais para o projeto.


Por exemplo, é bastante comum encontrar esse tipo de tubo em:

  • Indústria de bebidas.

  • Indústria farmacêutica;

  • Indústria petroquímica;

  • Indústria química;

  • Indústria alimentícia;

  • Indústria de álcool;

Todos esses locais demandam de temperaturas extremas e altas pressões, logo os Tubos schedule atendem cada uma dessas necessidades e podem ser encontrados nas seguintes espessuras: 5, 10, 20, 40, 80, 120, 160.



Vantagens da utilização do Tubo schedule


Além de tudo o que você viu até aqui, as vantagens da utilização do Tubo schedule não se limita somente ao mantimento de condições de temperatura.


Esse tipo de material é conhecido pela sua versatilidade, flexibilidade e também alta resistência.


Por isso, é conhecido no mercado como um dos modelos mais populares e que proporciona segurança!



Onde comprar tubos de condução


Você pode encontrar os Tubo schedule em empresas e distribuidoras de aços especializados. No momento da aquisição, certifique-se de que o local escolhido segue todas as normas de qualidade e segurança. Isso fará toda a diferença!


Esse é o caso da Brasil Aços, especialista no setor há mais de 17 anos.


Além de ter a confiança de contar com uma empresa referência no mercado, você constará com o apoio dos nossos especialistas, que vão te guiar em todo o processo de compra, garantindo que você está levando o equipamento ideal para a sua necessidade.


Faça um orçamento conosco e tire as suas dúvidas!




11 visualizações0 comentário